Como a novela Travessia, trama de Gloria Perez, será encurtada na Globo, uma novela que tem ligações com Dourados, no Mato Grosso do Sul, deve entrar no ar mais cedo do que se esperava e com novo nome.
O nome anunciado, Terra Vermelha, é uma marca, por ser nome de um livro publicado pelo paranaense Domingos Pellegrini. Não havendo negociação com ele, um novo nome será dado. Por enquanto, Terra Bruta e Terra Mae são algumas das opções.
A novela é de autoria de Walcyr Carrasco, conhecido como “fazedor de milagres” na rede televisiva e inspirada em memórias de sua infância.
Segundo Carrasco, seu tio Domingos, irmão de sua mãe, mudou-se para a cidade de Mato Grosso do Sul, na época do Mato Grosso uno. Em suas muitas idas e vindas por lá, ouviu falar pela primeira vez em Terra Vermelha.
A trama, no entanto, será de uma novela atual, dentro de um cenário em que se fundem os últimos passos da tecnologia agrária, com grandes plantações, mesclando o moderno e o antigo em um olhar novo.
“A lembrança da terra vermelha permaneceu em minha memória. Era uma terra excelente para o cultivo, que fazia a agricultura render”, destaca Walcyr, referindo-se a Dourados, observando que o que viu nunca saiu de sua imaginação.