Problema de desabastecimento de água no Guadalupe começa a ser resolvido

RESUMO DA NOTÍCIA

Anseio antigo da população da parte alta da cidade se materializa e prefeito Juninho cumpre promessa de campanha.
Quando o assunto é água em Castanheira, um dos maiores problemas está relacionado a parte mais elevada da cidade, principalmente no Bairro Guadalupe, que é o que mais sofre quando há desabastecimento, devido à falta de pressão para o líquido chegar aos domicílios.

Na Câmara Municipal, a matéria foi objeto de várias indicações, especialmente do vereador João Carlos Maria, sendo a última em março deste ano. Numa das muitas intervenções, em 26 de agosto de 2020, o então vereador Nildomar Gusmão, ao solicitar melhorias na estação de tratamento de água do município, tocou no tema e lembrou a luta, de anos, de seu parceiro.

No plano de governo por ocasião das eleições em 2020,  do prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho,  no capítulo “água e esgoto”, o problema foi definido como uma das prioridades. “Vamos implantar um reservatório para ampliar a disponibilidade hídrica, visando melhorar o abastecimento do Bairro Guadalupe no período de estiagem”, destacou o texto.

Cristão convicto, acreditando que tudo tem o seu tempo determinado, o jovem executivo celebrou, com seus pares, especialmente o Secretário de Obras, Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, e o vice-prefeito, Jandir Scheffler, a chegada de um Reservatório, nesta terça-feira,06, com capacidade de 50 mil litros.

Só na base, de cimento e concreto, com três metros de profundidade, serão consumidos em torno de 100 sacos de cimento. “Compromisso feito e promessa cumprida”, registrou Mineirinho, nas redes sociais. Juninho, por seu turno, reforçou compromisso com as prioridades maiores do município.

"Temos procurado trabalhar em sintonia nos últimos anos, pensando no bem estar de Castanheira, e essa conquista é mais um exemplo de que este é o caminho", diz o presidente do legislativo, Lourival Alves da Rocha, referindo-se a nova conquista.