“Denúncias chegam todo final de semana, e quando chegamos lá, todos fecham, antes”. A declaração é de um integrante da força tarefa que atua na apuração de casos de aglomerações e está relacionada com a constância da prática na região dos Assentamentos, no Vale do Seringal, em Castanheira.
Com os índices de contágio da Covid 19 se mantendo em níveis elevados, a prática tem gerado indignação de muitas pessoas que tem se preocupado em observar os cuidados recomendados em protocolo, reafirmados constantemente pela Secretaria Municipal de Saúde. Integram o grupo, Policia Militar, Vigilância Sanitária e Procon.
Outro integrante observa que, segundo uma das denúncias, "basta qualquer viatura da Polícia entrar no I Assentamento, no Vale do Seringal, para que algumas pessoas, via Whtspp informem os que promovem festas e outros movimentos, não recomendados" desde que os primeiros decretos foram assinados, definindo ações de enfrentamento.
Segundo Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, até o momento 560 casos de COVID 19 foram registrados no município desde o início da pandemia. No momento, existem 42 casos ativos e 44 em monitoramento, índices que definem avanços e recuos do vírus. Em relação ao documento anterior, são dois casos ativos a mais. Já os casos em monitoramento recuaram, pois eram 49 no Boletim de 11/06.