O jovem Weliton França, de 21 anos, poderia ser mais uma vítima comum das águas perigosas do Rio Teles Pires, depois que o barco onde se encontrava virou, no último sábado, 23. Sua morte, contudo, está relacionada ao esforço em salvar a mãe, Elenir Aparecida Trizotti de França, de 55 anos, que estava na mesma embarcação e morreu afogada.
Desde o acidente, no município de Sorriso, seu corpo desapareceu. Nesta segunda, porém, com apoio dos cães Luke e Maya, que tem certificação e experiência em localizar corpos pelo odor, as buscas envolvendo Marinha, Policia Militar, Policia Civil e o Núcleo Integrado de Fiscalização da Prefeitura, terminaram.
Segundo autoridades, o barco que virou tem cerca de 5,5 metros e comporta no máximo seis pessoas. Contudo, cerca de 12 estavam na embarcação. “Todos sem coletes”, de acordo com o Portal Sorriso. Até um bebê de cinco meses estava sendo transportado. De todos, apenas mãe e filho, não conseguiram se salvar, numa cena terrível, pois vários envolvidos são de uma mesma família.