Dia triste: Castanheira dá adeus a Cinesia Roldão

RESUMO DA NOTÍCIA

Chefe de Gabinete de Dona Zilda, vereadora, empresária, mãe, esposa e cidadã exemplar, Sinesia Roldão morre aos 67 anos. E deixa uma boa história para ser lembrada em Castanheira...
O tempo nublado desta segunda-feira, em Castanheira, combina com a tristeza de um dia que entra para sua história. O 15 de fevereiro vai ser lembrado, doravante, como o dia do adeus a uma das mulheres mais dinâmicas de sua história. Logo pela manhã as redes sociais já registravam o falecimento de Sinesia  de Jesus Câmara Roldão, aos 67 anos. 

Dela, como lembra, emocionado, o neto Mateus, tem muita história para se contar. Foi chefe de gabinete da ex-prefeita Zilda Stangherlin, vereadora, empresária, esposa, mãe e avó com distinção em todas as responsabilidades que assumiu. Mas, acima de tudo vai ser lembrada como uma mulher de fé, que gostava de dedicar-se ao próximo. Por isto, deixa uma lacuna na comunidade católica e cristã.

Nascida na pequena Siberi, na região de Missões, do Rio Grande do Sul, em 13 de abril de 1953, numa família de 7 irmãos,  chegou a Castanheira em 1982, seis anos antes da criação do município. Com o esposo, Salésio, ajudaram a escrever a história da Rezzieri, Madeireira que impulsionou a formação de Castanheira. Consolidou seu nome como empresária na Roldão Eletrodomésticos.

Sinesia deixa duas filhas,  Elisangela e Sandra, quatro netos – com um bisneto a caminho – e uma história de 67 anos bem vividos.  “Com meu avô, só semeou coisas boas, graças a Deus”, destaca Mateus. O corpo será sepultado nesta segunda, no Cemitério Bom Jesus. Antes, por volta das 10 horas, amigos e familiares se unem, a partir da castanheira da entrada da cidade, para um cortejo de despedida.