Um tempo de alegria e festa dos Dacol’s em Ji Paraná, que receberam de Castanheira os irmãos Cleunice Oterio Dacol da Silva e Abetes Otério Dacol, este último completando 66 anos de vida por lá, há dois dias, terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira, 09, nas proximidades da divisa entre Rondônia e Mato Grosso, na BR 174.
O cunhado de Abetes, Aparecido Nunes Dantas, 60, conhecido mecânico autônomo de Castanheira, deslocou-se até Vilhena, para buscar os irmãos – ela sua esposa - , quando, na volta, ao tentar desviar de buracos na pista, que é de terra, o veículo que dirigia, um Fiesta, chocou-se, frontalmente, com uma caminhonete S-10.
Aparecido, conhecido como Cido ou Cidinho, morreu no local do acidente. Sua esposa, Cleunice, a Nice, teve fraturas no braço e na clavícula, sendo encaminhada, de carona, à UPA de Juína, onde se encontra sob os cuidados médicos. Abetes, conhecido pecuarista de Castanheira, pai da professora Ana Paula Dacol, não sofreu ferimentos. Os ocupantes da S-10, com ferimentos leves, foram conduzidos à Vilhena.