Castanheira se mobiliza em prol da vida da garotinha Ana Luisa

Quando exames mostraram que a garotinha Ana Luisa, nascida em 25 de julho de 2017, neta de pioneiros castanheirenses,  estava com Linfohistiocitose hemofagocitica, ouvidas as explicações sobre o que se tratava, seus pais, Cintia Leitner Paz Ferreira e Jaildo Ferreira dos Santos, ficaram angustiados. 

“Trata-se de uma doença rara no sangue”, souberam. Desde então foram em busca de tratamento em São Paulo, pois em Cuiabá, onde moram, havia pouco conhecimento sobre como fazê-lo.

Desde o ano passado Cintia acompanha a filha na capital paulista, numa rotina que inclui exames, sessões de quimioterapia e a sensação de impotência diante dos resultados. Em outubro último, por exemplo, constatou-se que o quadro não melhorou, havendo necessidade de um transplante de medula óssea.

Hoje a pequena e sorridente Ana Luisa está numa fila de espera, aguardando o resultado de uma campanha que mobiliza familiares e amigos, país afora, visando encontrar um doador compatível. 

Como o tratamento da doença requer muitos recursos, em Castanheira uma ação está em curso. No próximo dia 08 de março, no Salão de Eventos Santo Antônio, acontece Almoço Beneficente, com leilão, a partir das 12h. Dispondo de R$ 15 reais o participante entra na luta pela vida de Ana; vida que não pode parar, por tudo que ela representa numa história que já teve muitos momentos felizes.