Se o jovem Wanderson Belém Machado, de 19 anos, pudesse olhar um pouco além, no tempo, não teria, neste domingo, 26, saído de sua casa para fazer uma das coisas que mais gostava de fazer: pescar. Foi uma pesca fatal! Os familiares, estranhando sua demora, deslocaram para a área final do Sítio da família, na Comunidade São Paulo, no 3º Assentamento, encontrando, num primeiro momento, algumas peças de roupas e outros pertences relacionados a pesca.
Segunda feira, 27 de maio de 2019. Uma data triste para as famílias Belém e Machado, muito conhecidas especialmente na região do Vale do Seringal. Depois de buscas, o corpo de Wanderson foi encontrado, “enroscado nas galhas de árvores às margens do Rio Vermelho”, conforme consta em Boletim de Ocorrência elaborado por Sérgio Antelho de Souza, da Policia Militar.
O filho de Darci Machado e Lenira Belém, pode ser definido como um jovem típico de seu tempo, com algumas diferenças especialmente para a realidade local, como gostar de chimarrão. Em suas redes sociais os textos quase sempre irreverentes, contrastam com algumas afirmações de sua fé católica e com um coração romântico. “Eu sou a prova viva que ainda existe um homem romântico”, registra um de seus posts. Em outro, manifesta uma expectativa comum da juventude, a do encontro da outra metade: “No dia que der certo com alguém, eu jogo até meu celular fora”.