Castanheira: E essa poeira?

No retorno das atividades do legislativo em plenário, nesta semana, o vereador Lourival Alves da Rocha reivindicou da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, providencias quanto ao excesso de pó na estrada vicinal do I Assentamento, no Vale do Seringal, indicando especialmente três pontos críticos. O vereador cita que em visita a região, observou outros pontos críticos.

A matéria é pertinente e urgente, mas leitores ouvidos pelo Castanheira News lembram que o problema não se restringe, hoje, ao Vale do Seringal. Quem percorre a zona rural do município se impressiona com o excesso de pó em quase todas as linhas da zona rural. 

“Os resultados, indicados pelo vereador, tais como a alta incidência das doenças típicas dos tempos de estiagem – como a gripe – precisam ser considerados e resultar na busca por soluções mais efetivas. Em contrário, o ciclo se repetirá em outros anos”, destaca A. A., 50.  

Nas redes sociais, entre as manifestações, C. A., 38, destaca que as autoridades precisam responder, no mínimo, uma pergunta: por que a poeira tem aumentado tanto no município? Dependendo da resposta que se dê as providencias serão satisfatórias ou não. Lourival indica que se retire a terra, se molhe os pontos críticos e haja cascalhamento. A propósito alguém indaga se existe uma logística adequada para isto e possibilidades, considerando que os tais pontos críticos podem ser muitos.