Semana: Arraiá foi destaque na Escola Maria Quitéria

RESUMO DA NOTÍCIA

Com participação de público agendada previamente, Arraiá do Maria Quitéria marcou agenda cultural da semana em Castanheira.
Mesmo com os limites impostos por decretos anteriores ao decreto nº 48/2021, assinado nesta sexta-feira, 09, pelo prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, flexibilizando decisões anteriores, o setor cultural do município desenvolveu alguns projetos relevantes nos últimos meses. O mais recente na Escola Estadual Maria Quitéria.
 
Observando todos os cuidados de biossegurança e com o apoio de uma equipe gestora formada por representates da assessoria pedagógica, coordenação, professores e demais funcionários, pais, comunidade escolar e direção (Maikon Zaniolo), a professora Claudete Silva idealizou com sucesso o projeto Barraca Cultural, com alunos e equipe da Sala de Recursos Multifuncional.
 
Durante os dias 6, 7 e 8 de junho, o “Arraiá do Maria Quitéria”  ofereceu atrações como pescaria, dança,  música com atividades lúdicas recreativas, jogos, brincadeiras como boca do palhaço, comidas e doces da culinária das festas juninas e julinas, sem aglomeração, com a participação do público em horários previamente agendados. "Tivemos a presença de quase todos os alunos", destaca a professora Claudete. 
 
Ao final, com o resultado satisfatório, ela agradeceu, além dos integrantes da equipe já mencionada, aos parceiros, formados por empresas e pessoas da comunidade: Laticínios Casterleite, Comercial Santos, Stylus Distribuidora, Tota Embalagens, pastora Elza Lombas, Claudinéia Gonçalves, vereador Lourival Alves da Rocha, José Galdino (Frutaria) professores Aline, Agda Maria, Eliane Carriel e Gleice (Escola Municipal Castanheira), Neide e Nicanor (Papelaria), Jéssica Macedo (Girassol) e Gilmar Polo.