O drama de Alessandro Moreira dos Reis, hoje com 43 anos de idade, já é conhecido de muitos em Mato Grosso do Sul. Desde 2013 sua vida começou a virar literalmente de cabeça para baixo, com a descoberta quatro patologias auto-imunes - síndrome de Jogren, Chung Strauss, vasculite granulomatose wegetener e artrite reumatoide – . Pela firmeza e alegria mantidos, no seu jeito de ser, ele é visto como um exemplo de resiliência por uns e de fé por outros.
Não bastassem os limites extremos de seu cotidiano, tais como aspiração do pulmão pelo menos vinte vezes por dia, viver a base de morfina para atenuação da dor, a imobilização do corpo, perda da visão e estar consciente da irreversibilidade de seu quadro clínico, esse amoroso pai de três filhos, avô e esposo da dedicada Margiane Reis, companheira das várias lutas de sua história, acaba de fazer mais uma cirurgia, desta vez para mais um implante de cateter para facilitar a medicação.
Na fé, Alessandro tem sido um exemplo que desafia a razão, ao manter o foco na convicção de que Deus o ama e que todas as coisas concorrem para o bem. Os amigos, contudo, sabem que o autor desta sua fé levanta mãos para o exercício da solidariedade. Por isto, têm feito várias mobilizações para a arrecadação de recursos, uma vez que nem todo o tratamento tem cobertura do SUS.
Videoclipe
Videoclipe
Nesta quarta-feira, 25, mais uma iniciativa de amigos e mesmo de pessoas que não o conhecem, começou a ganhar visibilidade nas redes sociais. Previsto, na verdade, para ontem, o vídeo clipe "Não desisto", com musica assinada por Vivaldo Silva, do Innovare News, de Castanheira, MT, está sendo lançado. A ideia é que as pessoas sensibilizadas com este drama humano, foco da canção, possam contribuir com a família de Alessandro, através de um PIX indicado no final da produção. Nos últimos anos eles abriram mão de tudo que tinham, inclusive um estúdio em Campo Grande, onde residem, para custear despesas.
O projeto tem a participação de um time de voluntários, ligados a cultura, do Estado de Mato Grosso do Sul, especialmente das cidades de Aquidauana e Nioaque. São eles Rauan Lucas (Pr1mus), que inseriu um rap, interpretado por ele próprio; Anderson Neves (Studio Criarts Music), que atua com voz e na produção; Elder, que atua na direção e edição; Aldo Carmine (Anubis Home Áudio), guitarras; Bruno Luiz, arranjo vocal; Leo Vinicius e Maylon Martins, vídeo; Elder Júlio de Souza Custódio (Macaw Photo e Films), grupo de apoio e Isabelli Moraes e Claudia Ortiz, vozes. Até um convidado de Bauru, interior de São Paulo, o talentoso Edgard Martins, colabora com uma narrativa especial.
Número da solidariedade
Número da solidariedade
Os participantes da iniciativa estão certos de que a reprodução da história de Alessandro e a mensagem do vídeo clipe, que destaca sua luta pela vida, vão encontrar eco no coração de muitos. “Muitos partilhando mesmo que pouco resulta num efeito extraordinário e reflete o espírito do verdadeiro evangelho de Cristo, tão amado pelo outrora dinâmico comunicador, de fé batista", diz um deles.
O pix para qualquer contribuição é 58224980197, que corresponde ao CPF de Margiane Correa.
O pix para qualquer contribuição é 58224980197, que corresponde ao CPF de Margiane Correa.