Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 02, em Tangará da Serra, o sepultamento de um dos líderes mais expressivos do presbiterianismo de Mato Grosso.
Depois de uma luta de dois anos contra um câncer, o Reverendo Marcos Rodrigues Isidoro dos Anjos, paulista de 67 anos, estabelecido na região desde os anos 80 do século passado, descansou em paz e “voltou a Casa do Pai”, como referenciou um texto da imprensa local, se utilizando de conhecida expressão bíblica.
“Tangará amanheceu de luto por uma perda imensa, que fez sangrar o coração de toda a comunidade”, registrou o Site Diário da Serra, ao citar a informação do falecimento que começou a circular nas primeiras horas da terça feira.
Marcos Isidoro, como era conhecido por alguns, ou Marcos dos Anjos, como citado por outros, representava a classe dos ministros evangélicos pioneiros, sendo responsável pela expansão da Igreja Presbiteriana do Brasil em Tangará, Brasnorte, Campo Novo e Sapezal, chegando a dar assistência a oito congregações e pontos de pregação.
Em Tangará, onde se estabeleceu em 1984, deixou um legado imensurável como pastor e líder religioso, pastoreando a Igreja Presbiteriana Central, na década de 1990, e Igreja Presbiteriana Jardim Santiago, sendo responsável pela fundação do Instituto Presbiteriano Simonton (IPES), que teve início com apenas 15 alunos, chegando atualmente, sob sua direção, a mais de 800 alunos e 100 funcionários.
“Nós perdemos um amigo, um cidadão exemplar, que jamais será esquecido por sua postura ética e sábia”, disse Romer Japonês, presidente da Câmara de Vereadores. “Ele é alguém que ficará para sempre em nossa memória”, destacou Dulce Fávaro, coordenadora pedagógica e institucional do IPES, entre as várias manifestações.
O velório aconteceu no Módulo Esportivo de Tangará da Serra, contando com a presença de inúmeras autoridades e o sepultamento no Cemitério Jardim da Paz. Entre os pregadores que se manifestaram, o Reverendo Manoel Seixas, da IPB do CPA, de Cuiabá, falou sobre o bom combate vencido pelo colega falecido, com repercussão histórica.
Reverendo Marcos, além da esposa Gláucia Cordeiro Leite e os filhos Thiago, Ingrid Melinda e Priscilla Meliane, deixa cinco netos e uma bonita história de fé a ser compartilhada para as futuras gerações.
Reverendo Marcos, além da esposa Gláucia Cordeiro Leite e os filhos Thiago, Ingrid Melinda e Priscilla Meliane, deixa cinco netos e uma bonita história de fé a ser compartilhada para as futuras gerações.