“Foi por Deus!”. A expressão, do sargento Sérgio, da Policia Militar, somada as imagens dos veículos envolvidos num acidente, que aconteceu por volta das 18h55, na BR 170, nas proximidades do Rio 7, saída de Castanheira, permite dizer que os envolvidos nasceram de novo.
Segundo informações colhidas no local, o veículo HB2O branco, do Laticínios Casterleite, conduzido por Robson Maria, neto do empresário Lenoir Maria, seguia sentido Juína, quando a pista foi invadida no sentido contrário, pela S10 4 x 4, placas NPD 4452, de Juína, conduzida por Livalci André dos Santos, proprietário do sítio Bom Destino, do 3º Assentamento, no Vale do Seringal.
O céu estava nublado no momento, com baixa visibilidade, o que pode ter dificultado a ação do Sr. Livalci ao tentar ultrapassar um caminhão, que seguiu viagem. Ele ainda tentou voltar à sua pista, mas não conseguiu. O choque foi tão grande, que o motor do veículo conduzido por Robson Maria desprendeu-se.
Livalci quebrou um dos braços, sendo atendido no Pronto Atendimento. Sua esposa, Maria Inês Teixeira Leal, não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque, segundo conta a filha Ana Paula. Já Robson Maria teve ferimentos mais graves, tendo fraturado o quadril ou o fêmur, do lado direito. Uma parte do painel do veículo penetrou seu joelho. Foi encaminhado à Policlínica, em Juína, onde deve se submeter a exames e cirurgia.