A frase “Estou aqui para bagunçar a sua hora do almoço” virou um bordão para os que assistem, diariamente, ao telejornal MT 1, da TV Centro América, de Cuiabá, afiliada da Rede Globo no Estado.
Com o sucesso da expressão, seu âncora, Andersen Navarro, tem estimulado os telespectadores a gravarem vídeos pronunciando as palavras e balançando, no caso o aparelho celular. Como em torno de 3 a 4 mil internautas enviam recados, simultaneamente, durante cada edição, ter o vídeo escolhido é como uma loteria.
Nesta segunda feira, 05, contudo, um castanheirense conseguiu a proeza. Trata-se do vereador e professor Lourival Alves da Rocha, telespectador assíduo do noticioso que não aderiu a sugestão de alguns pelo boicote a rede de TV por conta de posicionamentos políticos. "Enviei na sexta feira e nem imaginava que sairia", diz. "Mas dei azar, porque ainda estava trabalhando e não vi", destaca, entre risos.
Embora a prática de assistir TV durante as refeições não seja recomendável, o índice de recados para Andersen, via whatsApp, indica que muitos se valem do expediente, tornando-o um hábito. “É o único momento que temos para nos mantermos informados”, observa um leitor do Innovare News.
A aparição de Lourival coloca novamente o município em evidência na Rede de TV com maior audiência no Estado. Quando da campanha “O Brasil que eu quero” o policial militar “Bide Santana” conseguiu a veiculação de seu vídeo em nível nacional.