Muitos registros nas nas redes sociais e Sites da região noroeste nas últimas horas tem a ver com um fato que chocou muitas pessoas da comunidade de Castanheira, no noroeste do Estado, nas primeiras horas deste sábado, 24, por seu “modus operandi” e pelos personagens envolvidos.
Num resumo, no pós festa de uma confraternização de conhecida empresa da cidade, um jovem de 22 anos, usando um capuz e arma, invadiu a residência de uma colega de trabalho, de 27 anos, e depois de amarrá-la e amordaçá-la, numa ação em que acabou sendo reconhecido, tentou roubar uma caminhonete
Segundo o sargento Franco, a jovem conseguiu se desvencilhar rapidamente, avisando os amigos da empresa, que a acompanharam até a corporação da Policia Militar. Em rápida ação, os policiais conseguiram prender o jovem, que confessou ser o responsável pela ação, sendo encaminhado a Delegacia de Juína.
Na confissão, detalhes que revelam, além do livramento da vítima, a decadência de um jovem que poderia ter uma vida promissora, mas não conseguiu lidar com várias situações em sua história. De procedência evangélica, perdeu uma de suas referências, a mãe, vitimada pela Covid 19, e estaria envolvido com drogas. Neste caso, há quem não acredite, indicando que poderia ter sido um surto.
Não se sabe se outra revelação chocante tem procedência. O objetivo de tentar roubar o veículo seria para tirar a própria vida, numa estratégia que poderia ter um desfecho ainda mais trágico.