COVID-19: Igrejas seguem protocolo e fecham templos em Castanheira

Muitos templos cristãos de Castanheira estarão com suas portas fechadas para celebrações presenciais neste final de semana e no mínimo durante o período em que especialistas preveem o pico do coronavírus no país, ou seja, no começo de abril.  

A determinação segue o protocolo principal adotado e recomendado pelas autoridades de saúde, que é o isolamento total das pessoas e que as instituições que promovem reuniões suspendam atividades presenciais. 

Entre as denominações ouvidas pelo Innovare News não terão atividades no templo, em Castanheira, a paróquia Santo Antônio, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Presbiteriana Renovada, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Nova Canaã e Igreja Cristã do Brasil.

As Igrejas Batista e Assembleia de Deus Belém terão atividades diminuídas no templo. 

Como muitas dessas instituições são conciliares, como a Igreja Presbiteriana do Brasil e Paróquia Santo Antônio, também pesou na decisão recomendações e orientações de lideranças maiores.

Com o coronavírus, novos cenários serão observados nos próximos dias, como a transmissão de celebrações através das redes sociais. 

Sobre o vírus

Ouvido pelo Innovare News, o pastor Caubi Gonçalves de Araújo, recentemente designado para a liderança na IPR de Castanheira, destaca que “o mundo está vivendo consequências de suas próprias decisões. Hoje é o coronavírus, amanhã quem sabe?” Destaca que como pastor tem a responsabilidade de aconselhar as ovelhas a não entrarem em pânico. E conclui: “Não percamos a fé”.