Simone dos Anjos Borges Tonial realizou um grande sonho no dia 02 de setembro de 2019, quando abriu o seu próprio negócio. Pouco tempo depois, em 16 de outubro, porém, teve que fechar as portas do empreendimento. A história da empresa Amor & Sintonia Moda Íntima, estabelecida na Av. 04 de Julho, 714, está envolta em outras, com enredos que dão a Simone o perfil de uma guerreira.
Quando se casou com Adriano José Tonial, os clássicos votos de ser com ele uma só carne, na alegria e na dor, tiveram sentido pleno. Com ele, teve Davi, o segundo filho – Simone já tinha o Kayky – e ganhou um parceiro cuidadoso e amoroso para a realização de muitos sonhos. Um deles, trabalhar com a venda de roupas.
Depois do sucesso das vendas em Novo Horizonte, onde residiu até a morte do sogro, e na própria cidade, percebendo que Castanheira não tinha uma loja exclusiva de lingeries, teve o “start” de abrir uma loja. Em todas as etapas, Adriano foi um grande incentivador. E tudo teve o rito do sucesso: inauguração super prestigiada, formação de uma boa clientela, etc., até que...
No período da inauguração Adriano começou a se sentir mal. Inicialmente internado no Hospital São Lucas, em Juína, com suspeita de dengue, teve um quadro agravado, constatando-se, depois de exames, que estava com Lúpus. Com o início de um tempo de tratamento em Cuiabá, chegaram à conclusão de que a Loja seria fechada.
A partir daí foi uma sucessão de limites na vida de Adriano, culminando com o diagnóstico de dermatopoliomiosite, doença que não tem cura na medicina, gerando o enfraquecimento gradual dos músculos do corpo e gerando, paralelamente, vários desconfortos, como feridas doloridas que impossibilitam a exposição ao sol.
Com parte do tratamento concluída, Simone e Adriano voltaram a Castanheira, depois de quatro meses de luta. Ela, sempre ao lado dele. Ele, se submetendo a uma rotina sofrível. Ambos, mantendo a chama da esperança. A Loja, reabriu-se. “Temos muito a agradecer, primeiramente a Deus, os familiares, todos que oraram e rezaram por nós e as minhas clientes lindas”, diz Simone.
Sua história de lutas é uma referência positiva para os que sofrem limites extremos enquanto caminham na realidade do aqui e do agora. Adriano ainda tem muitos deles, mas a partilha diária de incentivo, carinho e fé mantém a chama do que os uniu um dia e da convicção de dias melhores.