Depois de 66 partidas, nas categorias feminino, máster e principal, o I Campeonato Aberto de Futebol Society do Vale do Seringal, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, teve desfecho no último domingo, 11, no campo da Comunidade São Lourenço.
Se no campo da numerologia esse número indica amor incondicional, ficou comprovado, por mais este evento esportivo, que os moradores da região dos assentamentos, em Castanheira, amam essa modalidade esportiva.
Os resultados finais definiram as comunidades da Serraria, Lambari e Nova Conquista como as maiores forças do esporte. A primeira, venceu as categorias máster e feminino. Os veteranos impuseram 1 a 0 sobre a equipe da Comunidade Nova Conquista. As meninas, depois de um 0 a 0 sobre a equipe do União, também da Nova Conquista, levaram a melhor pelo placar de 4 a 3 nas penalidades.
Por volta das 16h15 minutos aconteceu o embate mais esperado do Campeonato. Lambari e Sansão empataram por 1 a 1. Nas penalidades, o time da comunidade rural levou a melhor – 4 a 3 – sobre os representantes da cidade.
A tarde foi coroada com um destaque habitual, ao longo da competição: a animação das torcidas. Ruim Madri, Lambari e Serraria, pela ordem, foram premiadas como as mais participativas.
Fotos: Rodrigo Servino