O Rev. Dr. Robinson Grangeiro Monteiro, de 54 anos, toma posse às 19 horas desta segunda-feira, 13, como novo Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em solenidade a realizar-se no auditório Mackgraphe, na Rua da Consolação, 930, no bairro homônimo, em São Paulo. Ele substitui o Rev. Dr. Davi Charles Gomes.
Aos amigos, Robinson, pastor da Igreja Presbiteriana Tambaú, de João Pessoa, tem revelado viver, nas últimas semanas, fortes emoções, uma delas a inauguração de uma nova Igreja Presbiteriana, a de Altiplano, segunda plantada na capital paraibana e sétima por instrumentalidade de sua Igreja. Ainda neste ano, defendeu com êxito sua tese de Doutorado em Educação, na Universidade Mackenzie.
Ao Innovare News revelou que a chancelaria é fundamental para a conservação e comunicação da identidade institucional, e particularmente para a promoção da expressão confessional do Instituto Presbiteriano Mackenzie, em consonância com a fé cristã reformada da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Sobre perspectivas, a partir de 2020, destaca a expansão desta confessionalidade, por meio de novas ações confessionais comunitárias, em parceria com os projetos de extensão da Universidade, Faculdades e Colégios Mackenzie e da Gerência de Responsabilidade Social, trabalho que deve incluir publicações, eventos e ações de caráter confessional, que dialoguem com as várias demandas da sociedade¸ inclusive com uso mais intenso da tecnologia da informação, redes sociais, redes de colaboração e recursos inovadores de comunicação e mobilização.
O novo chanceler destaca que a chancelaria da instituição, que está completando 150 anos de existência em 2020, deseja olhar para a tradição confessional do seu passado, para conduzir o desejo de expandir sua atuação de forma inovadora e ainda mais abrangente da sociedade.
História
Nascido em Campina Grande, em 14 de Julho de 1965, Robinson Grangeiro, casado com Séfora Bezerra Mota, tem três filhos, possui graduação em Bacharel em Teologia, pelo Seminário Presbiteriano do Norte, turma de 1987, Teologia Ministerial pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro (1983), graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (2008), Mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Universidade Federal da Paraíba (2011), Pós-Graduação em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (2016) e doutorado em Educação pela Universidade Mackenzie (2019). É também Doutor em Ministério (DMin) pelo Reformed Theological Seminary (RTS) e Centro de Pós Graduação Andrew Jumper (CPAJ- 2019). Além do pastorado ao longo de 31 anos, exerceu várias funções dentro da IPB, atuou como vice-presidente do Conselho de Curadores do Instituto Mackenzie e na docência, como professor da Fundação Getúlio Vargas.