A série da família Rock “Todo Mundo Odeia o Chris” tem no plano empresarial, hoje, um correspondente na Energisa, holding de capital aberto composto por 18 empresas, sendo 13 delas de distribuição de energia elétrica. Hanara Rabelo, de Porto Velho, RO, que endossa o coro de descontentamento com os altos preços cobrados pela energia, escreve em suas redes sociais que ninguém precisa “ser assaltado quando se tem a anergisa para...”. Preferimos não registrar a continuidade.
Mas, a conhecida empresa, responsável pela geração de energia em Castanheira e no noroeste de Mato Grosso, tem coisas boas, obviamente. Uma delas, o projeto “Nossa Energia”, voltará a contemplar o município nos dias 24 a 26 de setembro com várias ações, na Escola Estadual Maria Quitéria e na Praça 04 de Julho.
Com o tema “Muito mais luz pra você”, estará oferendo a população Cadastro de Tarifa Social, troca de lâmpadas, palestras sobre “como economizar energia” e, no último dia, uma apresentação teatral que acontecerá às 18 horas. Para a troca de lâmpadas os interessados devem ter o número de identificação social, NIS, atualizado, levar RG, CPF, conta de energia atualizada e seis lâmpadas em funcionamento.
Sobre o assunto do momento – os altos preços da energia – a empresa tem lá suas justificativas. Como nem todos aceitam, a presença de uma equipe em Castanheira não deve ser motivo para boicote. No máximo, que os questionamentos sejam feitos no cenário das palestras. Lembrando que os funcionários são meros servidores. Merecem ser bem recebidos, até porque o projeto é inovador.