Conheça o programa de governo de Juninho para Castanheira

RESUMO DA NOTÍCIA

Em linhas gerais, propostas de Juninho para Castanheira focam setores como infraestrutura, saúde, educação e fortalecimento do setor agrícola como prioridades. Candidato defende a continuidade dos projetos em curso na atual administração, da qual participou como chefe de gabinete por quase 8 anos, alguns dos quais terão o significado de avanços, por ainda não serem implementados, por questão de tempo, como a implantação de um reservatório para ampliar a disponibilizada hídrica do município e resolver o problema de abastecimento na região do Guadalupe.
Um plano simples, objetivo, direto, de apenas 5 páginas. O Castanheira News resume os principais pontos da proposta de governo do único candidato ao executivo em Castanheira, Juninho, algo que acontece pela primeira vez na história.  Seu nome foi referendado por quatro partidos – PT, MDB, PSB e PSD – que formam a coligação “Castanheira Não Pode Parar”. 

Veja abaixo o programa de governo de Juninho. 

Educação

Na área de educação, as prioridades são a realização de concurso público, parcerias com instituições como Universidades para aperfeiçoamento de seus profissionais e o término das obras da Creche Municipal, Escola Municipal Castanheira e Escola Municipal Dom Pedro, no 3º Assentamento.

Obras e infraestrutura

Segundo Juninho, as obras de infraestrutura avançarão, como a substituição de pontes de madeiras por bueiros de concreto, substituição de bueiros de ocos de madeira por tubos de PVC, estruturação de meio fios, drenagem de águas fluviais, rebaixamento de morros, manutenção das estradas vicinais e implantação de super postes no canteiro central da cidade. Duas outras prioridades são o asfaltamento na Comunidade Nova Conquista e gestões junto ao INTERMAT para a regularização fundiária urbana.

Saúde

Na Saúde, um projeto será desenvolvido de reforma e aquisição de novos equipamentos para todas as unidades do município, a finalização do Posto de Saúde da Comunidade Lambari, manter a filosofia de renovação constante da frota de veículos e a implantação de uma Sala de Estabilização no Pronto Atendimento da cidade.

Esporte, lazer e Cultura

As competições que se consolidaram na gestão da prefeita Mabel serão incentivadas no projeto do candidato Juninho que incorpora também como prioridades o fortalecimento da Cultura, com ações voltadas para a valorização da história e das artes locais; melhoraria e ampliação dos espaços públicos reservados ao esporte e lazer; valorização do esporte de base, através de escolinhas para crianças e a revitalização de dois espaços que marcam a cidade: o Vale Verde e o Estádio Municipal.

Agricultura

Além de manter ações como o estímulo a diversificação de culturas, com mais opções disponibilizadas no Viveiro Municipal, as edições do Torneio Leiteiro e ampliar o suporte técnico aos pequenos produtores, especialmente através da disponibilização de patrulhas agrícolas e parcerias com instituições como a EMPAER, a ampliação dos espaços e a melhoria das condições para a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar terão prioridade.

Assistência Social

A palavra de ordem para o setor é manter e fortalecer. Na atual administração muitos avanços foram obtidos, alguns facilitados pela criação de novos espaços como da nova Casa do Idoso e seus anexos (Salão de Eventos e piscina). A valorização da vida,  através de diversos programas voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social, através da implementação de políticas específicas, com ações e atividades múltiplas, continuarão na agenda. 

“Precisamos manter esse olhar, pois antes de coisas, vem as pessoas”, destaca Juninho. 

Água e Esgoto

Um dos maiores projetos do candidato Juninho já está na agenda da atual gestão, não sendo ainda viabilizado por questão de prazo. Será a implantação de um reservatório para ampliar a disponibilidade hídrica para melhorar o abastecimento do Bairro Guadalupe, no período de estiagem. O desperdício de água continuará sendo atacado, com a implantação de mais hidrômetros e a implantação da Rede de Esgoto se apresenta como prioridade para o setor.