Posto Avenida: a história de um empreendimento

Uma conversa via whatsapp entre dois amigos, por volta das 20h30, no dia 3 de julho de 2017, marca a origem de um empreendimento que tem chamado a atenção dos castanheirenses nos últimos dias. Inaugurado no último dia 7 de outubro, na Avenida 04 de Julho 1124, o Posto Avenida nasceu com o objetivo de atender usuários de veículos dentro da cidade de Castanheira.

Marcos Stoppel, 39, e Ailton Arvani, 54, se conhecem de longa data. Ailton, paranaense de Xambre, se estabeleceu em Castanheira em 1982, vindo de Porto Feliz, interior de São Paulo. Marcos, também paranaense, em 2001, depois de um tempo em terras guaranis. Suas histórias se confundem, pois ambos vieram acompanhando os pais, na busca de novas oportunidades, e trabalharam por longo tempo no Sicredi. Aqui também constituíram suas famílias.

As lidas num Posto de Gasolina também não são estranhas aos dois. Marcos, trabalhou por cinco anos e dois meses na Madeireira Rezzieri,  onde abastecia os caminhões. Ailton, foi sócio durante um bom tempo do Auto Posto ABL, de Juína. É ele quem justifica o empreendimento: “Achava que Castanheira merecia um postinho dentro da cidade”. A opinião teve anuência do amigo, conhecido entre os mais próximos como “Marcão”.  Como tudo tem o tempo determinado, o primeiro indício de que estavam no caminho certo seria encontrar uma área em local estratégico da cidade.  Marquinhos Antônio Busnello possuía!

Homens de fé, apontam para o Alto o reforço maior para a conquista do empreendimento. “Só temos que agradecer a Deus, pois todas as etapas de implantação foram rápidas e trabalhadas em paz”. Um ano e três meses depois de uma conversa inicialmente despretensiosa, o Posto Avenida já é uma realidade. Além dos serviços de praxe de uma empresa do gênero, possui, em anexo, uma Conveniência que incorpora uma novidade na cidade: é o primeiro espaço de degustação construído num segundo piso.