Descansou! A expressão de uma das netas de Benedicto José de Sant’Anna indica o final do sofrimento do avô, falecido na manhã desta segunda-feira, 02, em Juína, depois de um quadro clínico irreversível constatado nos últimos meses.
Seo Benedicto deixa uma história de amor a causa do evangelho. Cristão presbiteriano convicto, homem temente a Deus e que gostava de falar do amor de Cristo, era presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, tendo sido homenageado recentemente na IPB de Juína.
Em Castanheira, onde residiu no início dos anos 80 do século passado, antes de sua emancipação, foi um dos pioneiros da Igreja. Na residência de uma das filhas, Dulcinéia Isabel Sant’Anna, aconteceu a primeira Escola Dominical da instituição, bem antes de sua organização.
Natural de Ibitinga, São Paulo, onde nasceu em 25 de dezembro de 1929, chegou a Mato Grosso em 1973, se estabelecendo na região de Cáceres. Em 1980 veio para a região noroeste, estabelecendo-se em Juina no ano de 1980, tendo residido numa das linhas que pertenceria, tempos depois, ao município de Castanheira. Viúvo de Dona Orlanda, quatro anos depois, trabalhou com determinação para a criação dos 12 filhos.
Entre esses filhos estão o pastor Ailson José Sant’Anna, que atua na Igreja Presbiteriana do Brasil em Juína, e o conhecido produtor Rural Amilton José Sant”Anna, residente na linha 01, em Castanheira. Deixa netos, bisnetos e um tataraneto.