Usando o lado bom da internet e das redes sociais nestes tempos de pandemia, como manter relacionamentos e celebrar, através de lives, datas importantes, o pastor Jorge Marcos Roque de Faria, que já esteve a frente da Igreja Presbiteriana do Brasil em Castanheira, comemorou neste sábado, 17, seus 70 anos de idade que serão completados nesta segunda-feira, 19.
Em uma live, com participação de amigos de vários lugares do país e até do exterior, especialmente ex-colegas dos temos de Seminário, quando cursou teologia, o hoje mais advogado do que pastor Jorge - Dr. Jorge - destacou a alegria por chegar a este momento de sua vida.
A reflexão, pautada na vida, foi do Reverendo Elias Medeiros, bastante conhecido no ambiente eclesial, especialmente na docência, atuando como professor em instituições teológicas. Elias se encontra nos EUA, sendo um dos genros mais conhecidos do historiador holandês Francisco Leonardo. O outro é o Reverendo Augustus Nicodemus, pastor presbiteriano na Igreja Presbiteriana da Boa Vista, em Recife, e renomado conferencista evangélico.
O moderador da celebração foi o Rev . Valter Moura, pastor presbiteriano em Brasília, que tem como co-pastor o atual ministro da Justiça, André Mendonça.
Desde Castanheira, o pastor e jornalista Vivaldo Silva falou em coincidências. Além de ter conhecido Jorge, numa de suas vindas a Castanheira, foi aluno de Elias Medeiros, em Recife, e amigo do Reverendo Valter em seus tempos de pastoreio em Campo Grande, MS.
Pastor Jorge é mineiro, nascido em 19/10/1950, sendo casado com a professora universitária Helenice Roque de Faria. São pais de Marcos Tayllor e Mariah Eduarda. Residiram em Castanheira em 200 e 2001. Hoje encontra-se em Sinop.