Contagem regressiva... Mais exatos 13 dias e a Igreja Presbiteriana Renovada de Castanheira, situada na Rua Gilio Rezzieri, no centro, terá novo pastor. Está deixando o pastorado da comunidade local Joel dos Passos Oliveira, assumindo Caubi Gonçalves de Araújo que, por seu turno, deixa o pastorado da Congregação Padre Duílio, em Juína.
As mudanças fazem parte da dinâmica das Igrejas evangélicas e no caso das presbiterianas, geralmente ocorrem no final de ano. O convite para Caubi, por exemplo, nasceu de uma reunião do Conselho da IPR de Castanheira, realizada no último dia 1º de dezembro, devendo ser referendada em reunião do Presbitério Vale dos Arinos, o Prevaju, neste final de semana, em Juína.
Caubi é muito conhecido em Castanheira, onde frequentemente é convidado para ministrar a Palavra de Deus, como se diz no meio evangélico para o ato da pregação. Já foi, por exemplo, preletor em uma das edições do Dia do Evangélico, na Praça na central da cidade.
“Estou animado e muito entusiasmado, aguardando o 19 de dezembro. Cidade nova, novas pessoas e muitas vidas para serem alcançadas pelo evangelho, isto é muito bom!”, diz, destacando que seu ministério é dedicado ao evangelismo e área de louvor e adoração. Além da missão pastoral, ele dedica-se ao trabalho de pintura decorativa artística.
É casado com Cristina dos Santos Araújo, com a qual cria os filhos Paulo Henrique dos Santos Araújo, Paula Handrieny dos Santos Araújo e Emanuel dos Santos Araújo. Ainda sobre o ministério, já atuou como auxiliar da Igreja considerada sede do presbiterianismo renovado em Juína entre os anos de 2010 e 2012.
Sobre Castanheira destaca: “Acredito que tem um povo esperando por nós, e que Deus nos abençoe!”. Que assim seja!