Antes que alguém se alarme, trata-se de uma coisa boa, que talvez a cidade precise. Porque tê-la é estar em sintonia, positivamente, com o que está acontecendo em muitas cidades do país, especialmente as maiores. Logo, por que não em Castanheira?
No mais tardar até o final de maio, o endereço popularizado como “antigo Barretão”, no centro da cidade, vai ter um ponto do hambúrguer gourmet, que virou febre, de anos para cá no Brasil. Segundo o Instituto de Gastronomia, o segmento de hambúrguer cresceu em média 600%.
Mas, afinal, o que faz esse tipo de alimento ser tão apreciado pelos brasileiros? A resposta, simples, é dada por Leandro Tenório, que está por detrás do projeto castanheirense, numa parceria com a amiga Marli Dias. “O sabor é diferenciado, por conta de ingredientes mais sofisticados e, por uma série de outros detalhes”.
Além deste serviço inovador, Leandro e Marli vão oferecer ao público pizza e chopp. A decisão de criar essa opção é resultado de vários fatores. “Sempre gostei de cozinhar e quem me conhece de vez em quando diz que estou no ramo errado”, diz Leandro, fazendo alusão a sua atuação na enfermagem.
Animado, lembra que Marli Dias também tinha o desejo de trabalhar um projeto semelhante. Amigos de longa data, entenderam que a hora chegou. Adiantam que o foco é oferecer um ambiente bem familiar e descolado, com boa música e muito estímulo visual. O nome também será diferente do que se explora por aqui. Para manter um suspense no ar, resolvemos deixar o registro para outro dia.