Morre Maria Patricia

Faleceu neste sábado, 28, no Hospital São Lucas, em Juína, Maria Patrícia da Silva, 72, moradora há quase três décadas em Castanheira. O corpo está sendo velado na Casa da Saudade, lugar tradicional de cerimônias fúnebres na cidade, e o sepultamento deve ocorrer às 10 horas deste domingo, 29, no Cemitério Bom Jesus.

Dona Maria deixa quatro filhos vivos – outros quatros já faleceram -, 13 netos e dois bisnetos. Residia na Cohab ainda conhecida como do Noga, na saída para Juruena, recentemente denominada Coroaci, pela Câmara Municipal, em homenagem aos moradores locais oriundos desta cidade mineira. 

“Uma grande mãe, guerreira, sempre disposta a dar um bom conselho para os filhos e netos”, destaca Aparecido da Silva, um dos filhos, ao falar da mãe, nascida na cidade de Aurora, no Ceará, e que se estabeleceu em Castanheira por conta da busca comum de todos os primeiros moradores de fazer do pequeno município do noroeste mato-grossense um lugar tranquilo para a criação dos filhos.  Mulher de fé, temente a Deus, pertencia a Igreja Cristã do Brasil.