Como muitas palavras de nossa língua, a expressão “Armazém” tem mais de um significado. Pode significar lugar onde se guardam mercadorias por tempo limitado, estabelecimento de secos e molhados, venda e até mesmo definir arrecadação. Pois Castanheira terá em breve um Armazém que deve movimentar os Bairros Guadalupe, Santa Rita e adjacências. Trata-se do Armazém Miranda.
Por trás do empreendimento está o dinâmico Mesaque Miranda que destaca a lembrança que o termo Miranda traz de sua terra natal, Minas Gerais, embora seja designativo de seu sobrenome.
Situado no alto da Rua Evangelista de Santana, no limite entre os dois bairros já citados, o Armazém Miranda será um estabelecimento onde o cliente encontrará de quase tudo. “Venderemos de ferramenta a carne”, destaca o empreendedor do estabelecimento que terá 330 metros quadrados, com dois pavimentos.
Segundo Mesaque, o planejamento inicial previa a conclusão da obra ainda em 2020. Mas, o avanço do coronavírus, com os reflexos inevitáveis na economia, está transferindo essa conquista para o ano de 2021. “As obras estavam paralisadas e devem ser retomadas nesta segunda-feira, 13 de julho”, diz. Sobre o significado que mais se enquadra ao projeto, será uma boa opção para os que buscam secos e molhados.