Luto: Castanheira perde mais uma pioneira

A população dos primeiros moradores de Castanheira aos poucos diminui. Por volta das 18 horas desta quinta-feira, 06, no Hospital São Lucas, em Juína, onde estava internada, na UTI, faleceu Aparecida Gomes Carrion, 76, esposa do já falecido Milton Veronezi. 

Estabelecidos na região em 1982, oriundos de Jesuíta, no Paraná, Milton e Aparecida tiveram seis filhos, três dos quais – Sandra, Ivair e Odair – ainda residindo em seus limites. Outros três residem em Juína e nos Estado do Paraná e Rondônia.

Aparecida nasceu no dia 16 de dezembro de 1943, em Alto Alegre, interior de São Paulo. Por aqui chegou com a família em busca do ideal de uma vida melhor, como a maioria dos pioneiros. No cenário das lidas com lavoura, foi uma correta esposa e mãe e boa companhia para os muitos amigos que conquistou. 

Pela família, o filho Odair Venonezi, com a qual Dona Aparecida vivia, nos últimos anos, na Chácara Palmital, manifesta a alegria de tê-la como mãe. “Foi uma mulher de garra, que lutou pelos filhos, fazendo tudo por eles”, disse hoje, na Casa da Saudade, onde está sendo velada.

Deixa 17 netos, dois bisnetos e uma grande saudade. O sepultamento está previsto para as 16 horas desta sexta-feira, 07, no Cemitério Bom Jesus.