Em meio a tantas flores homenageando os que já partiram, no túmulo do Dr. Paulo Nogueira - falecido em 2017 - no Cemitério Bom Jesus, em Castanheira, um bilhete, grafado por uma criança, abaixo de um vaso de flôres, chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local nesta segunda-feira, 02.
O texto, direcionado ao avô, escrito por Valentina, uma de suas netas, com a assinatura “bonequinha do vovô”, diz para que ele “lembrar de dar carninha moída para o Idi”.
Segundo a família, Idi era um cachorro que acabou sendo o xodó da casa de Simone Nogueira. “Eu o ganhei em 2007, numa época em que precisava de um cão para cuidar da casa, pois meus pais foram passar um tempo no Espírito Santo”, lembra Raphael Nogueira.
Segundo Raphael, o animal morreu na última sexta-feira, 30 de outubro, sendo sepultado na Fazenda da família, em Castanheira. Para Simone, a iniciativa do bilhete e sua colocação sob o túmulo produziu um momento em família muito confortador.
Sobre a cerimonia de sepultamento do Idi na Fazenda Cristo Rei, Simone destaca que foi uma forma de ensinar as suas netas a amar e respeitar tudo o que Deus nos concede nesta vida.