O prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior fez uma série de contatos proveitosos nesta quinta-feira, 24, na capital do Estado.
Em visita ao gabinete de deputado estadual Dr. João, pleiteou recursos para fortalecer a saúde no município. Ele foi na fonte certa, pois o parlamentar, de origem portuguesa, é um bom defensor da área, onde atua a mais de 40 anos, como médico nefrologista e tem uma marca na história do Estado, por ter realizado a primeira cirurgia renal em seus limites.
Na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), ao buscar informações sobre o encaminhamento feito pelo município de autorização para realizar, com recursos próprios, a obra de uma rotatória na MT 170, saída para Juruena, obteve do titular do órgão, Marcelo de Oliveira e Silva, a certeza de que o benefício foi incorporado projeto de recuperação asfáltica do trecho Juína-Castanheira, que já está em andamento.
No Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) o chefe do executivo castanheirense também buscou atualizar informações sobre o andamento do projeto de regularização fundiária em Castanheira, com algumas etapas já iniciadas. Segundo Juninho, até o final do ano mais de 500 títulos serão entregues, a moradores dos bairros Santa Rita, Guadalupe e Santo Antônio.
O prefeito de Castanheira destaca a importância de algumas obras que estão em execução no município e que nem sempre ganham visibilidade. Cita como exemplos a execução de uma primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário da cidade, que teve problema de continuidade devido a estação chuvosa, e a regularização fundiária. Observa também que com o término do período das águas, alguns serviços estratégicos estão previstos, contemplando o perímetro urbano.