A manhã esteve movimentada nesta sexta-feira, 30, em Castanheira, especialmente na Praça 04 de Julho, onde várias equipes trabalham para montar o cenário onde uma série de atividades estão programadas para celebrar os 35 anos do município.
Os eventos começam às 19h30, com premiação do Concurso de Fotografia e eliminatória do Festival da Canção, e terminam na próxima terça feira, no mesmo horário, com uma noite de Louvor e Adoração, com presença do Pastor Geisson Augusto e Convidados.
“A programação é simples, mas contempla todos os públicos”, destaca a Secretária de Administração e Finanças, Sonia Pereira, que faz parte, com os demais Secretários, da equipe de coordenação.
Programação
Sexta-feira, a partir das 19h30, na Praça 04 de Julho, Premiação do Concurso Fotográfico “Um olhar sobre a natureza castanheirense”, eliminatória do Festival da Canção e Bailão, com Erupsom.
Sábado, Cavalgada, a partir das 14 horas, com cavaleiros e amazonas saindo do Parque de Exposições, Concurso de Miss Castanheira, Show com Nando e Júlia Raphaela e Bailão com Erupsom.
Domingo, Torneio de Futvôlei, a partir das 08h., final do Festival da Canção, às 19h30, na Praça 04 de Julho, e Bailão com Erupsom no mesmo local.
Segunda, Cerimonial Especial dos 35 anos, Dança da Quadrilha, partilhamento de um mega bolo de aniversário, oferecido pelo Pascoalotto Supermercados e Bailão, atividades a partir das 19h30 na Praça 04 de Julho.
Terça Feira, Festival da Pesca Infantil, no Vale Verde, e grande noite de Louvor e Adoração, a partir das 19h30, na Praça 04 de Julho, com Geisson Augusto de Convidados.
Prefeito
Referindo-se a este tempo de celebração, o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior destaca que o maior presente que o governo municipal pode dar aos castanheirenses é o conjunto de obras que estão em curso, em várias áreas, visando a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
Data Magna
O aniversário de Castanheira, num grupo de 9 municípios do Estado, acontece no próximo dia 04 de julho. Neste dia, em 1988, o município, que nasce no contexto de um amplo projeto de povoamento da Amazônia mato-grossense, pela CODEMAT, emancipou-se de Juína, município polo da região.