Semana teve Dia do Evangélico em Castanheira. Com a ausência de programação coletiva entre os fiéis das igrejas, devido ao corona vírus, um grupo de adventistas resolveu resgatar uma velha pr
A segunda semana de agosto teve feriado em Castanheira. No Calendário do município, dia 12 é o Dia do Evangélico, data escolhida por Arrival Gonçalves Dias, quando vereador, oficializada através do projeto de lei 19/1999. Líder presbiteriano na IPB local, Arrival homenageou com o ato um dos pioneiros da fé evangélica em terras brasileiras, o missionário Ashbel Green Simonton, que chegou ao país neste dia.
Como a agenda de celebração ficou livre, devido a decisão do Conselho de Pastores de considerar os limites impostos pelo coronavírus, um grupo de fiéis da Igreja Adventista local resolveu resgatar as antigas serenatas. Com todos os cuidados, inclusive uso de máscaras, visitaram a residência de vários pastores de Castanheira.
“Nossa intenção era ir à casa de todos, mas tivemos algumas dificuldades”, diz um dos líderes da comunidade religiosa, que tem se destacado em Castanheira pela participação em vários projetos comunitários e por um trabalho de base consistente com jovens e adolescentes.
Os pastores que conseguiram receber a serenata gostaram da iniciativa. “Acordei achando que estava indo para o céu”, destaca um deles, citando um dos cânticos executados, “O Rei está voltando”, um clássico cristão de autoria de Ozeias de Paula. “Iniciativas como essa fortalece o vínculo entre os cristãos da cidade e todos se beneficiam”, observa.