O empresário de Castanheira Leonir Chaves acaba de ser alçado a condição de principal liderança do setor de Laticínios do Estado. Leo, como é conhecido entre os amigos, foi eleito no dia 13, na sede do sistema FIEMT, presidente do SINDILAT MT, Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso para a gestão 2019-2022.
A posse aconteceu na última quinta-feira, 19, em cerimônia que contou com a presença de integrantes da nova diretoria eleita, associados, amigos, parceiros e autoridades políticas do Estado. Antônio Bornelli Filho, então vice-presidente do SINDILAT, deu abertura aos trabalhos e recebeu uma homenagem por sua história e seu trabalho na instituição.O Sindicato agora dirigido por Leo é filiado desde 29/08/2002 a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso – FIEMT -, principal entidade de representação das indústrias do Estado, sediada em Cuiabá, que tem ainda na composição o SESI, Serviço Social da Indústria, SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e IEL, Instituto Euvaldo Lodi.
A eleição do empresário local, conhecido também por atuação no ramo da agropecuária e de postos de distribuição de combustível, mostra a força de Castanheira no cenário da produção leiteira do Estado. Embora com pouco mais de 8 mil habitantes, o município é sede dos Laticínios Princesa Alessandra, de propriedade de Leonir, e Casterleite, do empresário Lenoir Maria.