Empreendedorismo em Castanheira: vem aí um Studio de Pilates

Um campo em ascensão no Brasil e no mundo terá uma referência no centro de Castanheira, na Rua João Brasil, próximo a MedLife. Trata-se o Studio de Pilates da jovem fisioterapeuta Danielle Lidiane, filha de Castanheira, e que já atende na Unidade Descentralizada de Reabilitação do município.  “Se tudo der certo, no final deste fevereiro as portas já estarão abertas”, diz.

Pessoas ouvidas pelo Innovare que já conhecem o conjunto de exercícios criados pelo alemão Joseph Pilates, em meados de 1920, só elogiam.  “A leveza dos exercícios surpreende”, “É um ótimo aliado para quem busca qualidade de vida”, são algumas das observações mais comuns. 

“Quero introduzir num primeiro momento o Pilates no Studio, mas os planos são de algo maior”, diz Danielle, que conecta o empreendimento aos cuidados de Deus sobre sua vida. 

Matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Castanheira nesta segunda feira, 10, traz um pouco da história desta profissional de 23 anos, que fez parte da décima quarta turma de fisioterapia da Unic, unidade de Tangará da Serra. “Não existe nada mais gostoso do que reabilitar vidas”, destaca, no texto. O Pilates cumpre um papel importante neste propósito. Por essas e outras seu Studio é aguardado com as melhores expectativas. 

O que é

Trata-se de uma técnica composta de exercícios que são realizados no solo ou com equipamentos exclusivos, visando o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, desenvolvendo e restaurando a saúde de pessoas com condições patológicas. Chama a atenção dos praticantes o fato desses exercícios não terem o alto impacto de outras atividades físicas.  

No Brasil existem mais de 35 mil studios de pilates. O de Danielle Lidiane soma-se a esse universo e fortalece Castanheira na rota da boa saúde.