Efeito Covid: Empresa fecha portas em Castanheira

Depois de seis anos de presença em Castanheira, a Ótica Ipanema teve suas portas fechadas, no último mês de maio, como reflexo da crise na economia imposta pelo coronavírus. 

Em dezembro último a empresa tinha sido reinaugurada, devido aos bons resultados alcançados. “Infelizmente tivemos que transferir nossa estrutura para a Ótica Juína, em Juína, onde esperamos receber os clientes que conquistamos ao longo desses anos”, diz Márcia Cristina Cardoso Mendes. 

A Ótica Ipanema tinha uma história interessante, contada pelo Innovare News. Nasceu depois de vários contatos de uma cliente castanheirense da loja de Juína, Geyse Queiroz, que sempre perguntava quando iam estruturar uma filial em Castanheira. A insistência gerou a empresa e Geyse, hoje residindo em Cuiabá, acabou sendo a primeira funcionária. 

A triste notícia do fechamento reproduziu-se em mais de 600 mil empresas no país, que fecharam as portas desde o início da epidemia, gerando a demissão de 9 milhões de funcionários, de acordo com levantamento realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

Segundo a empresária Márcia, proprietária da Ótica Juína, será um prazer continuar recebendo os castanheirenses, agora na Av. Ives Ortolam, 64N, Módulo 3, nas proximidades da Câmara Municipal, em Juína. O telefone de contato é o (66) 98420 1118. Sobre possibilidade de reabertura da Ótica Ipanema em Castanheira ela destaca que só o futuro dirá.