“Mais um ciclo em minha vida”. Assim a Professora Rosana Patrícia de Oliveira Procópio de Souza define o período de cinco anos à frente da direção da Escola Estadual Maria Quitéria, de Castanheira. A partir de primeiro de janeiro ela retorna à sala de aula, dentro de uma dinâmica natural das direções escolares, que permite eleição e reeleição em períodos de dois anos. No seu caso, houve prorrogação de mais um ano, em decorrência do coronavírus.
A propósito da Covid 19, que mudou as agendas de todo mundo, Rosana destaca que não foi assim que imaginou encerrar sua gestão. Lamenta que as celebrações tradicionais da Escola tiveram que ser canceladas, entre elas a formatura tão sonhada daqueles que encerram uma etapa importante da jornada de conhecimento. Mas, é o que o bom senso está recomendando em todo o mundo, quando um protocolo de pandemia desaconselha aglomerações.
Rosana destaca que foram anos de muita luta, dedicação e doação. Um tempo em que as forças foram renovadas pela condução de Deus, apoio da família, parcerias importantes como da Prefeitura Municipal e comércio; o trabalho abnegado e incansável de sua equipe – de todos os setores - e a participação dos pais na vida da Escola. “Percebi, com isto, que juntos somos fortes”, observa. No espírito deste período, conclui desejando a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz e saúde.