Sem abraços, apertos de mão e sem a presença do juiz eleitoral Fábio Petengill, presidente da 35ª Zona Eleitoral. Assim foi o ato que conferiu ao prefeito eleito de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Júnior e seu vice, Jandir Scheffler, os diplomas relativos aos cargos conseguidos em eleição democrática ocorrida no último dia 15 de novembro.
A cerimônia de geração e expedição dos diplomas, com assinatura digital, aos prefeitos, vereadores e três suplentes de cada partido político que foram vencedores no recente pleito, aconteceu nesta quinta-feira, a partir do aplicativo DiplomaNet no site http://www.tre-mt.jus.br.
Com este ato pode-se dizer que Juninho está quase lá como prefeito de Castanheira, faltando agora, juntamente com seu vice e vereadores, o ato de posse que deve acontecer no próximo dia 1º de janeiro, em ato cujo rito deve ser definido nos próximos dias, considerando-se os limites recomendados em protocolo da pandemia Covid 19.
Enquanto este momento não chega, o prefeito eleito de Castanheira dedica-se a auxiliar, na condição de voluntário, a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, nos últimos atos da atual gestão, que governou os destinos do município ao longo dos últimos quase oito anos. “Começamos trabalhando juntos e vamos terminar assim, se Deus permitir”, destaca Juninho.