Quem esteve no Ginásio Municipal de Juína, na noite desta sexta-feira, por ocasião das finais de evento de futsal que teve a participação de vários atletas castanheirenses, e aguçou o olhar, pode ter visto entre os torcedores da mesma cidade uma coleta silenciosa de tampinhas de garrafas. O movimento em prol do Hospital de Amor, de Barretos, São Paulo, nascido a partir da Escola Municipal Castanheira, estimulando o recolhimento do material para a confecção de cadeiras de rodas, continua ganhando força na cidade, com vários pontos de recebimento, entre eles o Mercado Santos, Birutta’s e Casa das Delícias.
Mas, tem mais ações em curso na cidade a partir das crianças. Sob a liderança da professora Amaziles Eleto, popular Tuíta, crianças do primeiro ano do ensino fundamental da Escola Estadual Maria Quitéria, lançaram as sementes de um projeto que visa reflorestar a área urbana e as nascentes do município. Animada com os resultados de uma ação de plantio de mudas de árvores (confira fotos em nossa Galeria), cedidas pelo Viveiro Municipal, da Secretaria de Agricultura, Tuíta destaca que a iniciativa vai ganhar corpo em 2020, e deve ter lançamento simbólico na Câmara Municipal.
“O momento é de contatos. Vários professores já acenaram positivamente em termos de participação, e vários órgãos do município já sinalizaram com o mesmo propósito. Podemos dizer que o ponta pé foi dado”, destaca. Festa das criançasE as crianças estão em evidencia nesses dias no município de Castanheira. Nas redes sociais, voluntários de um evento anual voltado para o segmento já registram a festa deste ano, agendada para o dia 12, regada a churrasco, refrigerante, sorvete, brincadeiras e até um desafio, onde aqueles que executarem sem erros o Hino Nacional e o Hino da Bandeira, podem ganhar uma das várias bicicletas que são distribuídas ao longo da programação. Em síntese, tudo que elas gostam, do jeito que elas gostam. Em breve vamos detalhar a festiva programação. Por enquanto, um viva para nossas crianças!!!