A região noroeste de Mato Grosso contabiliza neste sábado, 11, o primeiro caso de óbito por corona vírus, segundo confirmação do Hospital Regional Jorge de Abreu, de Sinop, onde o paciente, de Aripuanã, estava internado.
Jorge Silva Rodrigues de Oliveira tinha 34 anos e não apresentava nenhuma comorbidade, ou seja, não era portador de duas ou mais doenças ao mesmo tempo ou associadas.
Pelo Boletim Médico, assinado pelo Dr.Tiago Ferreira, médico plantonista de emergência do Hospital, Silvano foi encaminhado de Aripuanã em estado grave no último dia 06 de abril, devido a um quadro de insuficiência respiratória por pneumonia, com suspeita de COVID-19, tendo necessidade de manter a respiração por aparelhos.
O paciente apresentou piora expressiva do quadro nas últimas 24 horas, com dificuldades extremas de responder ao tratamento, evoluindo para falência de múltiplos órgãos e parada cardíaca.
A Secretária de Saúde de Castanheira, Ivânia Tigre, como os demais gestores da região noroeste, lamentou a morte e destacou a importância de se intensificar as medidas de prevenção e controle sanitário, para evitar a transmissão. “Com o retorno das atividades normais do comércio local na próxima segunda feira, os cuidados precisam ser redobrados. Nossa luta não pode parar!’, disse ao Innovare News.