Quando a Nota Informativa nº 20, da Secretaria de Estado de Saúde, foi divulgada às 16 horas desta quinta-feira, quem estava nas redes sociais em busca de informações sobre o coronavírus em Castanheira e demais municípios da região noroeste do Estado, respirou aliviado.
“Finalmente saiu! E os casos confirmados estão descartados”, comemorou um internauta em sua página de facebook. Mas, a alegria não durou pouco. Pouco depois a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde veio a público informar que houve um erro de divulgação e os dados de boletins anteriores estavam mantidos.
Com isto continuam aguardando resultados de laboratório os 3 casos de Castanheira, 2 de Juína, 7 de Aripuanã, 1 de Colniza e 1 de Juruena.
Para os que acompanham a progressão do vírus em território brasileiro, existem 2.915 casos confirmados no país, com 78 mortes. Em Mato Grosso já são 11 casos confirmados, sendo 8 em Cuiabá, 2 em Várzea Grande e 1 em Nova Monte Verde. Desses, 6 são homens e 5 mulheres. Não houve nenhum óbito.
Contrariando uma lógica universal do avanço do COVID-19, em Mato Grosso apenas um caso confirmado é de pessoa da faixa dos 50 anos. Os demais são 5 na faixa dos 30, inclusive a única mulher do interior, que tem 32 anos, e 4 casos de pessoas na faixa dos 40 anos.