O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, através da Secretaria Adjunta de Atenção e Vigilância em Saúde e do Centro de Operações em Emergência em Saúde Pública, divulgado no final da tarde desta terça feira, 24, confirma existência de 3 casos suspeitos do corinavírus (COVID-19) em Castanheira.
A Secretária de Saúde do município Ivania Tigre, lembra que até ontem realmente os dados não constavam no sistema. Isto se deve a uma série de procedimentos que precisam ser observados para a absoluta transparência do processo, conforme consta no protocolo. “Os dados demoram a subir”, destaca Ivania.
Até o momento existem 7 casos confirmados no Estado, 262 suspeitos, 38 descartados, 13 casos de internação hospitalar e nenhum óbito. Dos casos confirmados, 7 são de Cuiabá, 1 de Várzea Grande e 1 de Nova Monte Verde. Dos pacientes, um está na faixa dos 50 anos, três na faixa dos 40 e outros três na faixa dos 30 anos. Quatro são homens e três mulheres.
Na região noroeste e municípios próximos, são 5 suspeitos em Brasnorte, 4 em Aripuanã, 3 em Castanheira, 2 em Juína, 1 em Juruena e 1 em Juara.
No geral o maior número de casos suspeitos concentra-se na capital, Cuiabá, com 42 casos, seguindo-se Várzea Grande com 29, Rondonópolis com 27, Sinop com 22, Tangará da Serra com 16 e Campo Novo do Parecis, com 10.