E aí, vamos de Chester?

RESUMO DA NOTÍCIA

Como surgiu a fama do Chester, especialmente nos períodos natalinos.
Hoje é dia de descontos especiais na compra de carne no Comercial Santos. Com os reflexos, infelizmente, de uma guerra na economia mundial, economizar é preciso.

Um dos itens com preços mais acessíveis hoje, no Mercado do Vanderlei, o Comercial Santos, é o Chester. Mas, diz aí, você conhece a origem da badalação deste produto, especialmente quando os natais se aproximam?

Embora todo ano o peru e o chester briguem pela preferência na mesa dos brasileiros, muitos não sabem exatamente o que é cada um desses alimentos e qual a diferença entre eles. Vamos dar uma ajuda, de forma bem rápida e simples. 

Confira o que é chester e quais as diferenças entre o peru e saiba responder perguntas como o que é Chester, quais as diferenças entre ele e o Peru, o Chester é uma ave? Vamos Lá? E depois, não esqueça, agende uma passada no Comercial Santos. Quem sabe você não leva um Chester?

O surgimento da fama

No final da década de 1970, a disputa pelo mercado na época de Natal fez uma empresa pensar em um concorrente para o peru que fosse tão gostoso quanto ele. Assim, o chester surgiu e seu nome vem em referência a palavra chest, que significa “peito” em inglês.

 A ave é um frango bem grande, com quase o dobro de tamanho e peso de uma ave regular. Ele possui muito mais carne e bem pouca gordura. Além disso, seus peitos e coxas são bem maiores que o resto do corpo.

Peru ou Chester?

Peru e chester não tem quase nenhuma semelhança, a não ser por serem pratos importantes da ceia. Eles são animais de espécies diferentes: enquanto o chester é um frango maior que o normal, o peru é uma ave mais robusta. 

A carne do peru é mais rígida, seca e com um sabor superacentuado, já o chester possui uma carne mais macia e suculenta. Eles possuem quase o mesmo peso e tamanho, mas o chester fica pronto mais rápido no forno.

/image/posts/WgFLbKFKvjd0JT5eEL94efdROnqzCQ4MoIzPZPfW.jpeg 273.88 KB