Poucas coisas enchem de orgulho o castanheirense como entrar em qualquer supermercado do Estado e encontrar, no setor de frios e Laticínios, a marca Casterleite. Com um mix de mais de 30 produtos, que inclui, entre outros, mussarela, queijo nozinho, manteiga, bebida láctea, queijo coalho, queijo parmesão, queijo de Minas, provolone, requeijão cremoso catupiri, requeijão cremoso tradicional e cheddar, a empresa sob comando de Lenoir Maria, tendo sempre ao lado o filho, Lenoir Jr., começa a produzir, a partir desta semana, soro de leite em pó.
Sobre o novo produto, Junior está animadíssimo. O soro de leite em pó é utilizado como insumo por panificadoras, fábricas de chocolates, sorvetes, ração animal, biscoitos recheados, iogurtes e isotônicos. A unidade de secagem da Casterleite foi construída numa estrutura de 1.200 metros quadrados, anexa ao complexo atual, que tem 1.300 metros. Possui dois blocos principais, comportando linha de produção e estocagem.
Segundo Junior, o projeto representa um avanço no aspecto conceitual de empresas do gênero na região noroeste de Mato Grosso, porque ao aproveitar comercialmente o soro de leite, impede que seus resíduos afetem o meio ambiente. “Continuamos nossos esforços para sermos uma empresa ecologicamente correta”, destaca.
Leite A2