Carreta com medida imprópria causa estragos no centro de Castanheira

Na noite da última quinta-feira, 26, o entorno da confluência das ruas João Brasil e 8 de setembro, no centro de Castanheira, foi afetado por um acidente envolvendo uma carreta boiadeira de dois andares, chamada por alguns de Gaiolão. 

Embora, o cabeamento da rede telefônica utilizada pela empresa “oi”, que opera o serviço na cidade, esteja acima dos 5.5 metros, e o Código de Trânsito Brasileiro estabeleça o limite de 4.70 metros a altura para veículos de transporte de animais vivos (semoventes), toda a fiação foi levada pelo veículo.


De acordo com testemunhas, por volta das 20h30 daquele dia, um grande estrondo foi ouvido. Muitos acharam que tinha sido uma batida. “Eu assistia televisão, quando minha casa foi invadida por fios”, disse uma moradora da Rua João Brasil. A fiação da rede elétrica também foi comprometida e um poste foi danificado.
Nesta sexta feira uma equipe da Energisa trabalhou no local até por volta das 23 horas. Neste sábado, 28, uma equipe da “Oi” encontra-se no local. Segundo um dos funcionários, existe a possibilidade da rede ser restabelecida até às 18 horas. 

Além do incômodo da falta de energia e de serviços como a internet, muitos moradores tiveram prejuízos financeiros com os estragos causados pelo ato irresponsável do motorista não identificado, que evadiu-se do local. Um morador ouvido pelo Innovare News tinha uma prestação de serviços via internet que lhe renderia R$ 1.000,00. O serviço não pode ser executado.