O município de Castanheira já tem os primeiros candidatos a prefeito e a vice-prefeito confirmados para a eleição de 15 de novembro. Com apoio de quatro partidos, que fizeram convenção nesta quarta-feira, 02, na Escola Municipal Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Junior, o Juninho, é oficialmente candidato a prefeito e Jandir Scheffler, atual vice, continua na disputa do cargo.
Os partidos que formam a Coligação “Castanheira não pode parar” - PT, MDB, PSD e PSB - escolheram também os candidatos a vereador para a eleição proporcional. A partir deste pleito, pelas novas regras eleitorais, as coligações só podem ser feitas para as eleições majoritárias, ou seja, para o executivo. Para o legislativo, a disputa é dentro de cada partido.
Os trabalhos das convenções foram tranquilos e contaram com a presença da prefeita Mabel de Fátima Milanezi, correligionários e diversos representantes do legislativo, a maioria concorrendo a reeleição pelos partidos que formam a coligação para a majoritária e que representam a maioria no legislativo.
Confira a lista dos candidatos:
PT – Amaziles Eleto Vilarino (Tuíta), Merciane Dias da Costa, Juarez Máximo da Silva, Claudineia Hubner, Luana Nenevê, Francisco Sales e Valdi dos Reis da Silva.
MDB – Amilcar Pereira Rios, Anderson da Silva Santos, Elci Terezinha Coutinho, Emilia Martinelo Arrassen, Jeferson T. Aparecido Rodrigues, José Evaldo Soares, João Carlos Maria (Palito), José Galdino da Silva, José Pedro Daniel, Lurdes Rodrigues Vaz Servino, Rogério Pedro Graeff, Elisandra dos Santos Farias e Amadeu de Oliveira.
PSB – Adriana Marcia dos Santos, Célio de Assis Miranda, Dener Gonçalves Basílio, Marcos Roberto Liotto, Maria Eni da Silva, Marli Dias de Oliveira Souza, Neri Soares de Lima, Ronaldo Adriano Ventura, Sidney dos Satnos, Serli Vieira Carriel, Viviane Padilho Ribeiro e Walmir Moreira.
PSD – Lourival Alves da Rocha, Dieniffer Jaqueline, Everaldo Cristino de Aparecido, Jair Belém, Marisa Aparecida Jardini Pereira e Marcos de Souza Lima.
Até o primeiro turno das eleições, em 15 de novembro, algumas etapas estão definidas pela Justiça Eleitoral. As convenções podem ser feitas até o próximo dia 16. O registro das candidaturas pode ser efetuado até 26 de setembro. No dia seguinte, 27, inicia-se a campanha, que se prolonga até a véspera do primeiro turno, ou seja, 14 de novembro.