Embora ninguém do governo municipal se manifeste oficialmente, existe grande possibilidade do castanheirense ter um espaço bem adequado para as caminhadas matinais e de fim de tarde. Hoje o público que aprecia essa atividade se divide entre as margens da BR 174 – algo sempre perigoso – e as pistas do Estádio Municipal, do Aeroporto e a calçada da Praça 04 de Julho.
Cogita-se que nas laterais da Av. Carolina Rezzieri, trecho urbano da MT 420 (Fontanillas) seja destinado um espaço de 1,5 a 2 metros para este fim.
“É muito cedo pra falar em uma pista de caminhada”, revela uma fonte da administração municipal, lembrando que o trecho a ser asfaltado nas próximas semanas, de quase 2 mil metros, entre a entrada da cidade a partir da Linha São Roque até a BR 174, tem algumas curvas e erros topográficos do passado que podem inviabilizar um espaço além dos 8 metros de largura que serão reservados à pista.
As obras na Carolina Rezzieri são as maiores até hoje no município das executadas com recursos próprios, dentro das três etapas planejadas pela administração, ligando a entrada da cidade para os que vem no sentido linha São Roque-Fontanillas, até a BR 174, saída para Juruena.
Nesta quarta-feira, 29, os serviços de pavimentação asfáltica foram retomados, concentrando-se inicialmente na compactação da sub base dos trechos que não precisarão de drenagem. Antes dos serviços se concentrarem na pavimentação de trechos importantes de vias como a Av. dos Trabalhadores e Padre Ezequiel Ramin, obras de terraplanagem e troca de pontes de madeira por tubulares já tinham sido executadas.