Quando em uma de suas edições a Revista Innovare News fez uma matéria sobre o dia a dia dos taxistas em Castanheira, apenas dois deles, o saudoso Gilson Nenevê, e Moacir Matino da Mota, o Mota, se manifestaram, este último inclusive reportando a um dos grandes medos destes profissionais, que é a possibilidade de latrocínio.
Num bate papo informal, Gilson destacou uma antiga bandeira do segmento, que é ter um lugar específico para esperarem alguns dos clientes. Em Castanheira, devido aos limites interbairros não muito longos, a atividade é centrada especialmente no traslado de alguns passageiros, que devido ao compromisso com horários ou emergências, não podem depender de ônibus para chegar a Juína.
No reinício das atividades legislativas, na última segunda-feira, 21, o vereador Lourival Alves da Rocha, com apoio de Rogério Graeff, autor e coautor, fez indicação ao plenário, sobre a importância do espaço. Documento ressalta que os taxistas locais trabalham praticamente em céu aberto. Nos casos de chuva e sol intenso, buscam abrigo em alguns estabelecimentos das imediações onde costumam ficar, na Av. 04 de Julho, especialmente no Mercado Para Todos.
“Será justo que o executivo arrume um local para eles”, argumenta Lourival. Como Gilson, que foi um dos pioneiros do município, sempre sonhou com o espaço, mas infelizmente foi uma das vítimas da Covid 19 no dia 23 de maio de 2021, o Site Castanheira News vai além, sugerindo ao prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, que reverencie seu nome com o lugar.