Um espaço diferenciado, que lembra os cenários do velho oeste americano, mas com um toque de modernidade, é uma das referências mais completas em artigos de selaria na região noroeste de Mato Grosso. E fica em Castanheira, na Rua João Gualberto, antiga Araras, 05, no setor industrial. Trata-se da Aza Selaria, do quarto-marquense Wagner Fernando Ferreira Carvalho.
Conhecido pelos mais próximos como Aza, amante da música sertaneja, especialmente de raiz, ele conta que veio para o município no final de 2010, para dar um curso de artesanato em couro. Ao contrário de sua cidade, São José de Quatro Marcos, percebeu a existência de apenas uma selaria. Com isto em mente, começou a amadurecer a ideia de transferir-se para Castanheira, onde estabeleceu-se no mesmo ano. Hoje declara amor pela cidade, onde veio a constituir família. "Vejo com alegria o momento do município e acredito em seu crescimento", diz.
Seu negócio, inicialmente estabelecido no fundo de uma residência, já vai completar nove anos. Ali, além de conhecer os produtos oferecidos, o visitante-consumidor pode apreciar um bom tereré, bebida típica especialmente da cultura pantaneira, com ervas nem sempre encontradas no comércio tradicional.
Com novas instalações e perspectivas de ampliação, possui uma variedade de novidades com foco no homem do campo, especialmente o amante da cultura country. "Arreios, selas americanas, acessórios de tralhas, especialmente para montaria em touro, acessórios para tereré, acessórios para decoração, pastas executivas, alforjes, cintos, garrafas personalizadas, carteiras, bolsas para selas, laço e tralhas de rodeio, calça de couro, são algumas delas”, destaca o empresário e artesão.
O atendimento presencial é de segunda a sábado, com informações disponibilizadas no telefone (66) 99686 0963 ou pelo email [email protected].