O assassinato por arma de fogo – um revólver calibre 38 - do advogado e contador da Câmara de Vereadores de Juína há 10 anos, Weberkrey Ribeiro Botelho (Foto), no final de semana, chocou a população de Juína por várias razões.
O crime aconteceu na madrugada do sábado, por volta das 03h30, nas proximidades do Espetinho Rancho Caipira e tudo leva a crer que o objetivo do atirador, preso nas imediações do Parque de Exposições, quando, numa caminhonete Hylux, empreendia fuga na direção de Castanheira, tinha como alvo a ex esposa, Eliane Babosa, de 42 anos.
Segundo círculos próximos, o advogado e Eliane, ferida sem gravidade, eram amigos de décadas e isto era do conhecimento de todos, não havendo justificativa para o ato cruel. Aliás, nada justifica o ato de tirar a vida de ninguém, a não ser a autodefesa. Não foi o caso.
Weberkrey completaria 41 anos no próximo dia 11. A Câmara de vereadores, OAB, amigos e familiares, lamentaram, em várias manifestações, a morte estúpida de uma pessoa que dedicou a vida a servir.